segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Universo às vezes é tramado!

Sabia que não ia ser fácil, mas estava tão convencida que ia conseguir!
Afinal, acho que no mês passado não comprei nada mesmo! Porquê que agora, que anuncio publicamente a minha intensão de ficar Um Ano Sem Compras é que esbarro com aquilo que quero!

1 - Os collants
Comprei uns collants branco pérola, com torcidos que adoroooo!
Já no ano passado os queria comprar, mas como não eram propriamente baratos, esperei pelos saldos e depois já não havia o meu número...
A semana passada, resolvo entrar na mesma loja e perguntar pelos collants, na vã esperança que me dissessem que não repetem coleções.
Mas afinal, lá estavam eles! Os desejados collants branco perola com torcidinhos, ali, há minha espera!...
Pois lá tive que os comprar!
Preciso? Precisar não preciso, mas queria tanto!
Agora que estou no caminho do minimalismo é mesmo importante ter peças que aumentem as possibilidades de fazer vários looks, mesmo com pouca roupa.

2 - Pratos?!
Há vários anos que ando a ver pratos, mas tenho-me aguentado com os pratos velhos, um de cada nação, pois não encontrava aquilo que queria... a preço razoável, claro!
É preciso anunciar publicamente que iniciei Um Ano Sem Compras para encontrar à venda um conjunto de pratos que adoroooo e que procuro à vários anos, depois ter visto assim um semelhante numa loja a um preço astronómico.
Logo agora que eu tinha já decidido que, ainda não era este ano que ia reformar os pratos!
Bem, os pratos vieram comigo! Para amenizar o meu peso na consciência, logo à noite, a aquecer a sopa no microondas, partiu-se mais um prato dos velhos. É que além de ter a uso vários tipos de pratos, os de sopa não são adequados a microondas.
E eu pacifiquei-me mais um pouco com esta compra... Afinal fiz bem em comprar os pratos!

3 - Botinhas
Tinha também decido ficar este ano sem comprar botas. Afinal, tenho um par de botas castanhas muito boas, umas pretas de cano alto engraças mas que fico com os pés molhados quando chove e uns botins cremes já velhinhos, que também me molham os pés.
Além das botas tenho dois pares de sapatos que dão para usar nos dias mais secos. Às vezes ainda os calço, mas são do tempo em que eu ainda usava saltos e agora já não estou para sofrer!
O facto é que, para a chuva, só tenho um par de botas e que não dá para usar vários dias seguidos, porque é bom trocar diariamente... para arejarem, porque me fazem doer o dedo mindinho lá pelo terceiro dia de uso... Enfim, mil e uma desculpas...
E assim, lá comprei umas botinhas. Preço jeitoso, confortáveis qb, baixinhas... E só espero que não me molhem os pés.

Bom, fica a reflexão! Agora não estou capaz de decisões.

Sem comentários:

Enviar um comentário