quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Calendário do Advento!?

Mas que calendário é este que entrou na vida das pessoas e parece que é algum tipo requisito para confirmar o facto de sermos bons pais?!
Na minha casa não haverá calendário de advento.
Depois de andar vários dias stressada com a ideia de fazer o calendário do advento, decidi que não o irei fazer!
Pelo menos até que a Inês tenha idade suficiente para ler.
Aqui somos duas, uma tem 40 e outra tem 5.
Aqui não há tempo para fazer o calendário do advento.
Aqui trabalha-se fora e quando se chega a casa o tempo é para tratar das lides domésticas essenciais.
Aqui o tempo que sobra do jantar até dormirmos é pouco e é para nós duas, para desfrutarmos da companhia uma da outra.
Aqui monta-se a Arvore de Natal no dia 1 e ouvimos e cantamos musicas de Natal nos outros dias do mês.
A Inês recebeu de presente um presépio que montou na sala.
Já levámos o presente à professora, 2 ovos da nossa galinha.
Haverá festa na Escola, festa no meu trabalho, e outras festas que a época proporciona.
Aprendemos canções novas, que a Inês traz da Escola e nós procuramos no youtube para cantar juntas em casa.
Respondo a questões difíceis próprias do catolicismos como, quem é o menino Jesus? É verdade que nasceu numa gruta? A mãe é a Maria e o Pai é Deus? Então e o José, não é o pai? Respondem-se o melhor que se consegue e festejamos.
Festejamos o amor, a fraternidade, a igualdade, as mensagens próprias da época.
Haverá férias e uns dias para passar na casa da família do Algarve.
Haverá presentes, convívio com os primos, com a família, passear, ir à praia, mais tempo para nós.
Haverá tempo para festejar o espírito natalício perto daqueles de quem mais gostamos.
Chego à conclusão que as crianças são felizes com tão pouco! São felizes de maneira tão singela.
Nós adultos é que complicamos. Queremos fazer mais e melhor do que os outros...
Há vários anos que vejo calendários do advento na net e fico frustrada por não o fazer.
Este ano, não!
Este ano decidi que não quero fazer nenhum calendário do advento. Simplesmente, não preciso. A mim não me faz falta!
Eu serei feliz assim, à minha maneira, festejando o Natal sem calendário do advento.
Compromissos com dias marcados já tenho muitos, no trabalho, em casa...
Para mim, por agora, está muito bom assim.
E tenho a certeza que estamos a passar os dias da quadra natalícia muito, muito felizes!
E principalmente sem stress.
E afinal, como nasceu Jesus? De maneira tão simples, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário