sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Eu não quero tomar vitaminas!

Depois de ler "Vitaminas para lactentes?" aqui: http://www.parirempaz.com/
lembrei que ainda esta semana me questionei sobre o mesmo assunto...

Desde que a Princesa esteve doente, por causa da diarreia, pus de parte a papa de aveia que faço à maneira tradicional, no fogão, para lhe dar papa instantânea de arroz.

E tenho estado a observar que todas as papas e cereais instantâneos que estão à venda em supermercados vêm carregados de vitaminas.

Para mim, que gosto de fazer uma alimentação próximo do natural, isto é muito complicado de aceitar.

Não consigo ter mais tempo para dedicar à cozinha, pois eu até gosto de confeccionar tudo de maneira tradicional.

As opções existentes no supermercado deixam muito a desejar....

Será que o Infarmed concorda com este uso dos medicamentos?
Será que estas empresas têm licença do Infarmed para o uso de medicamentos nos alimentos pre-confeccionados?

Onde está a folha com as contraindicações da ingestão destas papas? É que vitaminas em excesso também tem o seu efeito nefasto sobre a saúde.
Quem é que regula isto?

Quem é que defende os consumidores?

Quem defende as nossas crianças?

Sem comentários:

Enviar um comentário